Para aumentar a lucratividade, entenda seus custos: fixos e variáveis. Custos fixos são constantes, enquanto os variáveis mudam com o número de clientes.
Compreendendo seus Custos
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A margem de contribuição mostra como cada cliente contribui para o lucro. É calculada subtraindo os custos variáveis do preço de venda.
Margem de Contribuição
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O ponto de equilíbrio é o número de clientes necessários para cobrir todos os seus custos. Clientes adicionais contribuirão para o lucro.
Ponto de Equilíbrio
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Use a tecnologia a seu favor. Softwares de contabilidade automatizados podem economizar tempo e reduzir erros.
Aumentando a Eficiência
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Negocie melhores condições com fornecedores ou encontre maneiras de reduzir custos variáveis para aumentar a margem de contribuição.
Redução de Custos Variáveis
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Se oferece um serviço de alta qualidade, considere aumentar seus preços. Isso pode aumentar a margem de contribuição.
Elevando seus Preços
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Considere oferecer novos serviços aos clientes existentes. Serviços com altas margens podem aumentar a lucratividade.
Diversificação de Serviços
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Gerenciar as finanças do escritório é tão crucial quanto ajudar os clientes. A contabilidade é mais do que apenas números.
Gestão Financeira Eficaz
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