53% dos escritórios de contabilidade não possuem uma estratégia de marketing ativa, revela pesquisa da HubCount e Linx.

A Realidade do Marketing Contábil

Apenas 25% dos escritórios contábeis possuem uma equipe interna dedicada ao marketing, segundo o mesmo estudo.

Equipes de Marketing Internas

As mídias sociais, especialmente Instagram (65%) e WhatsApp (55%), são os principais canais de divulgação utilizados.

A Ascensão das Mídias Sociais

Facebook (44%) e Google (35%) também são considerados canais de divulgação importantes no setor contábil.

Outras Plataformas Importantes

Métodos tradicionais como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados pelos escritórios de contabilidade.

Métodos Tradicionais em Declínio

38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para o crescimento do seu negócio.

A Importância das Redes Sociais

25% dos entrevistados acreditam que ter um site não interfere diretamente na captação de leads.

O Papel dos Sites

De acordo com as normas do Exame de Suficiência, não é permitido o uso de calculadoras. Os candidatos devem confiar em seus conhecimentos teóricos e habilidades de cálculo para realizar as questões.

A Evolução da Comunicação Contábil